quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cause today is gonna be a good day... Or sort of...

8:00 AM
Genial. Acordei sentindo uma saudade dos infernos, literalmente. Aquele aperto feladaputa no peito é realmente a melhor coisa pra te fazer levantar da cama. Mas enfim, o dia vai melhorar. Vou para o trabalho nesse frio que faz desde que o verão decidiu ir embora e esqueço que hoje é dia de feira na minha rua. Ter que ser sociável com o tio do abacaxi não estava nos meus planos hoje, nem dizer como vai a minha irmã pro moço do pastel, talvez se eu virar a mulher bala e passar correndo eles não me vejam. Ah, mas a preguiça é maior e cumpro as minhas obrigações semanais "não brigada, hoje nao vou querer abacaxi" (como em todas as semanas anteriores desde 1980. EU NUNCA COMPREI UM ABACAXI SEQUER COM O HOMEM, e ele não desiste de mim.) e "Ela tá bem, ela tá la dormindo" (há 25 anos dou essa resposta pro moço do pastel).
Entro pedindo a Deus pra todo mundo estar dormindo e eu só ter que lidar com meu cão, que é o único ser pra quem to com paciência hoje. Mas como era de se esperar estão meu pai, minha mãe e toda a Vila Sésamo na cozinha, conversando animadamente. "Benção pai, benção mãe" disse eu, torcendo pra pra que não precisasse dizer mais nada, nem ouvir mais nada, além do "Deus te abençõe" uníssono que eles costumam dar... Mas minha irmã que quase nunca aparece, estava lá também, voltando da academia (odeio pessoas que acordam 5 da manhã pra malhar. Às 8 elas já estão num pique que faz com que você odeie a endorfina, a dopamina, a serotonina e deseje do fundo do coração que o mundo acabe em um barbitúrico qualquer...) e vendo o lindo fogão novo que papai tinha comprado, a feira da rua se estendia até a cozinha dos meus pais..."nossa, o forno é realmente grande, que legal a grelha desliza" Sério mesmo que alguém vai na casa da mãe às OOOOIIITO da manhã pra ver um fogão? "E ai Marcella, vai ou não vai correr os 10 km Banescard?" Juro que pensei em oito mil respostas, mas nenhuma minimamente aceitável de ser dita na frente dos meus pais, então me resumi a um "hum" ou algum grunido parecido. Amo minha mãe pq ela sabe..."ah Claudia, querer que ela fale mais que sim ou não a essa hora é pedir demais". Brigada, mãe. Mas ao mesmo tempo que me salva, já vai emendando que eu precisava comprar a ração de Simba, meu pai dizendo que se eu quisesse leite tinha que pegar na dispensa e amaldiçoando a pessoa que vê o leite acabando e não coloca outro na geladeira...tipo ele.
Foi difícil, mas eu consegui tomar meu nescau, fazer meu chá, colocar a comida do cão -ouvindo minha mãe dizer que eu tinha que comprar mais, pela 5ª vez em 8 minutos - e subi.
8:45 AM
Com a odisséia da visita ao fogão novo de mamãe vocês não queriam que eu chegasse no horario né?
Enfim só. Eu e o PC. Agora nada pode dar errado.
Ok, pode. Tive que reiniciar a porcaria do PC no minimo 5 vezes até que seu funcionamento fosse minimamente aceitável. Até aí já tinha dado 9:30 da manhã e eu sequer tinha tirado o primeiro extrato do dia.
Até a hora do almoço as coisas vão melhorando. Eu só tenho que lidar com uma cliente louca, uma velha e uma adolescente. Mando as 3 tomar no cú em pensamento e a velha ainda me promete uma outra compota de carambola, porque depois que eu entrei ali, coloquei a empresa nos trilhos (o fato de eu aguentar 25 minutos ela falando sobre sobre artrite pode ter ajudado ela a gostar de mim, mas vai saber, vai que eu sou competente mesmo...). Recebo um e-mail de agradecimento pela atenção prestada de uma mulher que só porque eu disse que ia mandar o troço em meia hora e mandei em 10 minutos, achou que eu era a Mulher Maravilha (nunca saberá que eu podia ter feito em 30 segundos) e percebo que quanto mais eu ligo o foda-se, mais eu fico educada. Talvez eu deva fazer mais isso.
10 minutos antes do almoço recebo uma agradável notícia. Terei que ir em 3 estabelecimentos em greve. 2 bancos e nos correios. Minha tarde vai ser genial.
1:30 min depois eu torço pra que eu tenha jogado meu mp3 na bolsa e vejo que, ó, novidade, ele está em casa. Ahh, mas eu não vou fazer minha via crucis sem ele marrr nem a pau. Me arrasto por dois quarteirões e pego o bixim, torcendo pra que ele tenha bateria. Pelo menos isso ele tinha.
Ok, no banco sou cantada por um motoboy, o sistema da casa lotérica estava fora do ar e os correios...Bem, pelo menos lá as coisas deram certo, postar uma carta afinal, não é tão dificil assim...Fazer um pagamento também não deveria ser, mas quem sou eu pra julgar... Enfim...
Chego na empresa já na hora de sair, pois hoje é o dia de testar minhas lentes de contato. E surpreendentemente, encontro 20 mil coisas pra fazer, contrato daqui, cobrança dali...Sério, eu fico coçando 29 dias no mês, e JUSTO HOJE, me aparece serviço...dispensável. Mil post-its depois no monitor, to pronta pra sair. Ligo pro meu primo que jurou que ia me dar carona e pra variar...ele não atende. A-M-O esse meu canário belga...
Saio correndo e sou obrigada a pegar um ônibus, quase 6 da noite e tenho certeza que isso não vai prestar. Da última vez eu quase meti a cabeça naquele negocim que a gente fica segurando, antes de quase sentar no colo do tiozinho quando o ônibus fez uma curva. Porque se tem uma coisa que eu não sei, é andar de ônibus...Equilibrio nunca foi meu forte, em coisas em movimento então... E ó que eu aturo ele ha 28 anos, mas faço questão de não acostumar. Sou resignada, mas nem tanto... Gostar de andar de ônibus não é uma coisa que pretendo um dia fazer... Talvez por isso eu ame tanto SP, de metrô eu sei andar...quando não vou pro lado errado...
Ponto de ônibus as 6 da noite...taí uma coisa que se pode desejar pro seu pior inimigo. Ha anos não sabia o que era isso, e não tava com saudade nenhuma. Entrei em um perguntando se passava em tal lugar, o motorista disse que sim, pra só depois de eu lá dentro, quase na catraca, concluir..."mas dá uma vooooolta antes..." Sério, meu único desejo naquele momento foi que ele soubesse o significado de Alt gr+6, porque com palavras não conseguiria me expressar...Nadei contra vinte mil pessoas e consegui sair...
Graças a Deus, o que vinha logo atrás servia pra mim. Juro que olhei pra cima, pisquei e fiz sinal de positivo com as duas mãos junto ao peito. "Arrasou Jesus".
E sabe da melhor, tinha UM lugar vazio, e eu sentei. Seria perfeito se o bixim que tava sentado ao lado não tivesse algum problema em fechar as pernas. A única desculpa pra um ser tão magro ocupar tanto espaço seria se ele tivesse acabado de sair de uma operação de vasectomia. Coisa que, pela cara dele, ele não ia precisar tão cedo, pois filho aquele homem não acha recipiente pra encubar... Com isso todo mundo que passava me dava bolsada na cabeça...
Cheguei no consultório. Na verdade um "Centro especializado em lentes de contato", 1 pessoa na recepção. Ufa. Sem aqueles papos de consultório, menos mal.
Não se os olhos da pessoa brilham quando te vê:
- veio colocar lentes de contato também?
- (não, vim comprar banana...) aham...
E abro uma revista.
Um apelo. Recepção com revista de 2007 não dááááá. Se for uma Caras, você lê sobre o amor eterno, amor verdadeiro de Galisteu e um ex qualquer. Se for uma Saúde-e-sei-la-o-quê, você acha q ovo faz mal, quando hoje faz bem - ou que faz bem, quando hoje faz mal - ou algo contraditório. Se for uma Nova...bem, se for uma Nova, você vai ver que as reportagens são as mesmas que você lia quando tinha 20 anos, e que muito daquilo ali você lê balançando a cabeça e dizendo, ram, eu faço melhor, ou dizendo, ahh foi aqui que eu aprendi isso... Tai. Quem sabe um dia eu não seja consultora de genteboísse para a Nova...
Tento achar qualquer coisa, mas tá dificil... E a mulher não desiste. Porquê meu Deus, porqueeeeê???? Não é porque estamos no mesmo ambiente que eu tenho que conversar com você... Tenho?
- vai fazer sua lente normal?
- (não, vou fazer decorada com cristais swarovsky.) aham
- a minha eu pedi cor de mel...assim, pra não ficar feio né...
- (ooooo-k) ah tá...
- vc viu menina, a historia do enem?
-(menina??? Sério a mulé comeu cocô, só pode. Primeiro, eu tenho lá cara de que me preocupo com o Enem? Minha sobrinha de 17 anos sim, eu não. Eu por acaso tava trabalhando o dia inteiro e geralmente fico sabendo do mundo no jornal nacional, no jornal da globo, uol e reuters à noite) não.
- foi cancelado
- eu ri. Porque pensei nas minhas sobrinhas. Mais em Marianna, que deve estar pulando de alegria, e talvez a gente possa ir numa micareta que vai ter por esses dias. (Porque eu não to nem ai pro Enem, mas rock de graça eu não to negando, mesmo que seja micareta.)
E me contou a história toda do Enem, e disse que tava indo pra faculdade e de como a sala dela é... Eu só pedia aos céus "me mate, me mate agora...melhor, mate ela" Tenho realmente pena de quem tem que lidar com essa ambiente de estudante revolucionario. Sério, não tenho saco mais para, "nossa, meu professor disse que tal coisa", "vou mudar o mundo fazendo passeata na Reta da Penha", "Marx disse, Durkhein disse, Weber disse" (Webber pra mim é um piloto de Fórmula 1 - gatíssimo por sinal - e é Mark, não Max e tem dois b's) "tenho que fazer um trabalho tal e preciso..." Precisa ficar longe de mim isso sim...
Deus não me matou, mas mandou a menina embora. Dessa vez só olhei pra cima e fiz positivo com uma mão, porque ele demorou demais.
Quando entrei pra fazer o teste a Dra era tão simpatica, mas tãããão simpatica, que se eu tivesse em um dia bom amaria ela. Falou do filho, que voltou a trabalhar quando ele tinha 45 dias...nem 30 nem 60...45 dias exatos. Uma mártir.
- geralmente eu mando a pessoa ir dar uma volta na rua mas hoje tá frio, você pode ficar por aqui.
Caraca, dessa vez mandei beijinho e tudo... Valeu aí Criador. Ficar que nem idiota na rua pra testar lente realmente não estava nos meus planos, mas como aguentar uma mini che guevara, um pedreiro espaçoso, um motoboy romântico e um sistema fora do ar também não estavam, eu tenho que agradecer por ter me livrado de pelo menos UMA das coisas que não estavam nos meus planos...
Fui pra recepção, vi que meu coisinho de silicone que o apoia os óculos no nariz tinha quebrado. Você sabe a emoção disso???? EU VI MEUS OCULOS. Eu vi que ele ta sujo pra cacete. Eu vi que ele ta arranhado pra cacete. Eu vi que ele ta sujo pra cacete. É de novo, pq ele ta sujo mesmo. (vou fazer uma carta de agradecimento aos meus amigos por NUNCA terem me avisado, vocês moram no meu coração... ¬¬) Mas EU VI, ele nítido, ou mais ou menos, porque não existia lente do meu grau lá. Tem que pedir e chega em 20 dias úteis.
Mas se não chegar eu uso as que eu usei hoje no super evento que vou no fim do mês. E tá bom diiimais.
Emoção, emoção, emoção...Tanta emoção que nem perguntei quanto elas vão custar...Tomara que não seja mais que os R$ 500,00 que eu to programando...
(é muito resquicio de "meu pai vai pagar" essa coisa de fazer as coisas sem perguntar o preço, e ó que isso ele não faz mais tem uns 10 anos... E eu ainda não aprendi, só me fodo depois)
Mesmo sem saber quanto elas vão custar eu tava tão feliz, mas tão feliz que NADA nesse mundo poderia arruinar meu dia, dali pra frente...
Mas por via das dúvidas, coloquei Incubus no mp3, e voltei pra casa a pé.

4 comentários:

Renata Schmitd disse...

inferno astral, oi?

Unknown disse...

Virei uma leitora assídua do seu blog,viu?
Um dia pode falar de mim???

Gabriela Galvão disse...

Mon dieu!, nem q eu tivesse um dia mais cheio q esse, poderia minuciar tão bem!

Dois dos meus lemas: 'A vida eh injusta' e 'tudo pode piorar'. O outro ñ te digo, pq tenho certeza q ia te irritar!, ele nega esses dois aih, huahuahauh

Bisous

Anônimo disse...

Dia bacana.
Quando aprender a escrever como M. relatarei como é um dia meu na cozinha.