quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Amor

Estamos juntos há mais de 5 anos, quase 6, serão exatos 6 anos em 26 de maio de 2010. E lembro até hoje da primeira vez que eu o vi. Ele não era o mais bonito, nem o mais forte, mas de alguma forma ele olhou pra mim e eu soube: era ele.

Desde então não nos separamos mais. A gente se ama de uma forma tão incondicional que chega a doer às vezes. Eu nem sempre sou a mais presente, nem sempre estou ao lado. Mas quando estou, eu basto. Olhar pra ele sempre que estou indo embora me faz sofrer, porque seu olhar não diz: "fica, por favor", diz: "Te amo, mesmo sem você aqui. E sempre. Até você voltar"

Ele me sabe tanto, mas tanto, que dá raiva. Ele sabe o exato momento de pedir carinho, de pedir perdão e de não pedir nada. Se estou feliz dançando na cozinha (quem nunca dançou na cozinha, tomando seu café?), ele dança comigo. Se estou triste, de chorar trancada no banheiro, ele me espera, pacientemente do outro lado da porta, e nunca bate, querendo saber o que é. Porque ele sabe o que é, e melhor do que eu sabe que vai passar. Então ele só precisa estar ali.

E eu sei dele tb. Sei quando ele tá cansado demais, feliz demais. A cara de insatisfação, de ciúmes, de reprovação. A cara de "fiz merda" é sua marca registrada. Porque taí uma coisa que ele faz direto, coisa errada. Mas sua cara de "perdoa eu porque eu te amo" apaga qualquer coisa errada que ele possa fazer. Sempre sei quando está com dor de barriga. Sei que ele não sabe receber pouco carinho, porque - assim como eu - ele quer tudo muito, sempre. Do jeito estabanado dele, e nada discreto.

E ele não pede nada além de amor, e cuidado e carinho. E não fala, só olha, e pede. Aprendi com ele: se você quer, ou busque, ou peça. Não tenha vergonha de pedir carinho, mas não implore. Deixe claro o que quer, tente, e se não conseguir ou se distraia com alguma coisa ou suspire e espere passar. É o que ele sempre faz, suspira e espera passar...

Ele não se zanga comigo, mesmo quando eu nao apareço por dias. Ele se resume a ficar feliz quando eu volto. Satisfações tomam muito tempo quando só se quer ficar junto pra sempre. Embora eu às vezes tenha certeza de que ele, me olhando, implore em pensamento: "não faça mais isso".


Não, Simba, não faço. Nunca mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aiquirindo....

L. disse...

choooorei! com o vídeo do Jumba tb...

Anônimo disse...

Perfeito!!! Amei!!!
Nao estaria nada mal que o "amor entre humanos" fosse assim tambem...
Beijos, Ju

Bianca Martins disse...

"Se todos fossem no mundo iguais a você, que maravilha viver". Amar é dar sem pedir nada em troca...independente da espécie que se ama. Marcella, o Simba tem muita sorte por ter você como sua protetora...Bj.