segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Blue Moon x New Moon

Culpa do E-buddy.
Estou eu, no meu ócio diário em horário comercial. Entra minha sobrinha no msn. Mensagem pessoal New Moon, entre duas colcheias. Como E-Buddy, é um programinha desgramento eu nem pensei duas vezes e me emocionei. Minha sobrinha, no alto dos seus 17 anos, está ouvindo Billie Holliday. Ou será Elvis Presley, Frank Sinatra, ou outros tantos que gravaram "essa musica"...
E fui perguntar que versão ela tava ouvindo.
Pra cair do cavalo foi meio segundo. "Que? to ouvindo nada." Eu achei q a colcheia significava o que ela estava ouvindo ativado, mas não. Ela está tão feliz com a chegada do sei lá qual filme da saga Crepúsculo que tá cantando o título do filme.
Ô Nanna, desculpa, por um momento tive fé na humanidade e juntando com a minha emoção, li Blue Moon, ao invés de New Moon
Ai veio a facada no coração: O que é Blue Moon?
Tipo, uma das músicas mais lindas do mundo, talvez?
Me senti uma anciã. Velha mesmo, de verdade... Porque ela veio me dar uma aula de Crepúsculo. São quatro livros. Um vampiro, que se apaixona por uma mortal e blablabla... Uma história tão original quanto feijoada japonesa. "Tem fim e tudo", segundo ela. Sério, quando uma pessoa se surpreende por uma coisa ter fim e tudo eu me pergunto se eu andei vendo os filmes errados todos esses anos. Fui perguntar para algumas pessoas sobre o filme, alguns que entendem minimamente de cinema, uma vez q não tenho saco pra essa coisa teenager desde que era uma e não tenho a pretensão de ver esse filme, porque eu não preciso ver tudo que é bosta nessa vida (não, não preciso, não quero, sou preconceituosa e prontocabô). A palavra "sofrível" foi uma das mais singelas que conseguiram dizer... E me preocupei com minha sobrinha, porque pra mim não é verdade aquela máxima de que "importante é ler". Se você nunca leu um Machado de Assis na sua vida, é um ignorante pra mim, não venha me dizer que você gosta de ler... Se você nunca viu um clássico do cinema, não venha me dizer que é cinéfilo só porque vai ver um filme a cada semana...
O que aconteceu com o mundo enquanto eu via trilogias (e quadrilogias, etc.) como "O Poderoso Chefão", "Star Wars", "Indiana Jones" e até mesmo "Mad Max", "Duro de Matar" (amo o jeito como Bruce Willis nunca morre e a capacidade dele em explodir coisas) "Rocky", "Rambo", "Maquina Mortífera" e tantos outros por ai?
Tá, quando eu tinha 18 anos gostava de Backstreet Boys, e via Dawnson's Creek, admito. Mas se alguém dissesse, "I won't dance" pra mim, eu continuaria com um "don't ask me" num estilo bem Frank Sinatra de ser. E desde aquela época adorava Burt Bacharach cantando "Close to you", ou ouvir "Over the Rainbow" e "When you wish upon a star". E filme bom pra mim não se resumia àqueles que tem um ator gatíssimo e uma história mela cueca...Afinal eu era conhecida como a única menina com menos de 40 anos que tinha pegado Casablanca na locadora. Sabrina, Marujos do Amor, Cantando na Chuva, Janela Indiscreta, Os pássaros, Bonequinha de luxo, Meu Melhor Companheiro, o original 11 homens e 1 segredo (que aliás tem um final totalmente diferente do remake, e vc não sabe se fica com raiva ou morre de rir) e tals...
Talvez eu é que esteja errada em nunca ter sido fã de nada nessa vida, só do meu bom senso (ou da falta dele)....
Ai percebi que não to velha, mas tenho um gosto musical e "cinematografico" que é de gente, desde que eu tenho 18 anos.
Ou sou só muito estranha mesmo.

14 comentários:

M. disse...

Credo, acho que gosto demais de filme velho...Isso é estranho.

Renata Schmitd disse...

vc dorme muito tarde. e comenta no próprio texto. mad person

S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Schmitd disse...

a questão toda dessa discussão é o padrão de qualidade que cada um tem. enquanto uns só se sentem bem com "play it once, Sam. For old times' sake." outros, mais do que se contentar, gostam,fazem propaganda e defendem com unhas e dentes a modinha espinhenta da vez. se você é adolescente, ok, perdoado. porque adolescente é uma espécie com particularidades próprias. agora se você já passou dos 17, ah meu bem... toma vergonha na cara e vá ver true blood: tem vampiro de verdade lá.

M. disse...

Play it once Sam...

Cause we'll always have Paris.

That's all I say.

(E True Blood ROX! Btw)

R., você e Mário Quintana, quase sempre dizem o que eu queria ter dito...haushaushauhsauhsa (since 1986)

Renata Schmitd disse...

eu ainda não sei se levo em conta o comentário de ainda não sei, se ignoro ou se faço piada. ainda não sei.

M. disse...

e eu ainda não sei se mando tomanucu em caps lock, se pergunto se é um twilight fã, ou quem precisa suporta-lo, ou se siplesmente agradeço a presença e me sinto lisonjeada da pessoa se divertir aqui... Talvez mais do que na vida real.

Renata Schmitd disse...

não seja mal criada, agradeça: faz parte do seu show. um bjo pro cazuza.

M. disse...

ta tia, sou obediente..

Ainda não sei, um beijo no coração dos infernos (2 - missão).

E comente sempre...não se abale com respostas mal criadas como as nossas... Se vc suporta Crepusculo, há de suportar tudo nessa vida.

Anônimo disse...

Aff.
Só isso.
Vcs manda muito bem.
(Disso eu sei).

EddieTheHead disse...

SUA SOBRINHA E MINHA PRIMA (POR PARTE DE PAI, NÃO ESTRANHE N ME CONHECER) É UM COCÔ AMARELO E PISOTEADO, NÃO CONHECER ESTE CLÁSSICO, TINHA QUE SER ELA MESMA ¬¬' SONGAMONGA

L. disse...

ô "ainda não sei", vc tem seu direito a resposta...fique sabendo!

M. disse...

Angelo, to trabalhando na inversão dessa situação...juro! Ela, depois que leu o post, disse que pelo menos Bonequinha de luxo quer ver... (tudo bem que é só por causa do livro gossip girls, mas vai que ela é mordida pelo bichinho do bom-gosto-para-filmes-e-livros, a gente tem que se agarrar em Santo Antão do Rat Pack e seguir o spotligth...)
E ela só tem 17 anos, tá perdoada.

Marianna disse...

Antes de qualquer coisa, você me deve uma, pra sempre. minha prova de amor por voce ja foi dada, e voce entendeu. =) ok, eu amo crepusculo sim, mas eu posso tenho 17!! depois dos 20 os gostos são outros, não quero ter síndrome do peter pan e abomino quem tenha, é ridículo. ps: se eu reencarnasse 10x, eu queria nascer 11 sua sobrinha!!