domingo, 20 de setembro de 2009

Muito

Hoje amanheceu um sol lindo e eu nem fui a praia.
Mentira, fui sim e vi o sol lindo que fez o dia, nascer.
Mas deveria ter ido pra me bronzear, antes que ele resolvesse desaparecer por trás das nuvens quando resolvi acordar. Ele não esperou eu dormir e voltar a encontrar com ele.
Chato.
Mas confesso que foi mais facil voltar pra casa assim. Olhei no relogio e percebi que minha familia me esqueceu. Só porque semana passada (e retrasada, e algumas outras no meio do caminho) eu não fui no almoço eles resolveram me ignorar e não me chamar mais. Quando eu não posso ir, porque ou fui pra praia, ou não atendo porque tá mais interessante ver jabuticabas e perceber que Patron não dá ressaca, eles quase arrombam minha casa pra ver se eu não morri. E quando eu to com fome eles me ignoram. Mentira, pq nunca tenho fome, mas precisava comer algo além do meu chá de boldo do chile e a preguiça imensa de fazer ervilhas na manteiga era realmente imensa. É, a preguiça imensa era imensa. (redundância ó eu aqui)
Mas como eu sou insistente, e nem um pouco orgulhosa, fui mesmo assim.
Ai to lá, frente a frente com um peixe que minha pobreza não permitiu saber se era um salmão ou uma truta - e minha falta de interesse em saber não me permitiu perguntar -, uma batata com ervas e um camarão XLG (ele com certeza, devia comprar roupa em lojas de tamanhos especiais), e quem disse que aquilo descia?
Ai eu percebi, que eu não posso ficar nada muito. Muito feliz, cadê a fome? Muito triste, cadê a fome? Muito cansada, muito de ressaca, muito com suplise de golobose, muito irritada...E esses dias eu tenho estado muito. Muito mesmo. Muito tudo porque sou louca.
Ai comi a batata, porque minha eterna fama de comer mal não pode ir pro beleléu assim, e se eu comesse o camarão ou a truta-salmão ela estaria eternamente arruinada. E fama é tudo nessa vida.
Poxa, eu tenho culpa se sou uma potato-girl? Nem na fase "emagreça 15 kg em 6 meses" eu deixei elas de lado.
Mas eu nao to aqui pra dizer que hoje eu comi uma batata...e tomei um chá.
Eu to aqui pra dizer que eu to aqui. E sempre Muito.
É...totalmente sem sentido...Pois como diria Quintana: quem faz sentido é soldado.

Nenhum comentário: