sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Identificando Personagens

“Alma gêmula” é uma expressão que só existe no meu dicionário. E eu encontrei a minha a alguns bons quilometros daqui. Mas como alma gêmula é muito grande, e uma palavra feminina, virou gêmulo. Apelidos grandes só servem para momentos de ódio, como rei da bolacha fofa, filho dos infernos ou filho dos infernos II – a missão... (quanto maior o apelido, maior a mágoa, ressentimento e rancor)
Amor é palavra pequena e pede apelido pequeno, por maior que seja o sorriso... sorriso gêmulo, aliás.
Gêmulo é aquele que faz as mesmas coisas, do mesmo jeito, briga igual e quer a mesma coisa. Que quando conta uma história vc ja sabe como vai terminar, "vc fez isso nao fez?" "fiz." "rá, sabia". É aquele de quem a gente lembra quando pinta o cabelo de vermelho e aquele pra quem a gente baixa musicas, sem perguntar "pq não baixa vc?" mesmo sem saber como vai mandar, ou sabendo que vai demorar pra isso acontecer, mas as musicas estão lá, na pasta "musiquinhas do gêmulo".
Gêmulo reclama da vida dele só pra vc esquecer da sua, porque sabe que melhor do que dizer "isso passa" é atolar o outro com coisas divertidas sobre como não terminar um namoro dizendo pela 87ª vez "vamos terminar?"
Gêmulo, obrigada por tudo: pelo ombro magrinho, pelo coração-barrigudinho-comprovado-cientificamente, por me mandar ir pra rave que passa e por não ter me abandonado, mesmo quando eu te abandonei.

Pra quem perguntava o que era gêmulo, não é o que, é quem, e esse quem aí de cima.

3 comentários:

Gemulo disse...

Gemula...
Mai sabe que dmais adorei esse seu post.. xD .. gostei mesmo.. a explicaçao melhor ainda, mesmo uma palavra só existindo no seu dicionário .. kkkk

e mais neh... pode ficar tranquila.. que vou dar um jeito de pegar as musicas, que vc deveria ter dito "baixa vc". Ah, e tb, o mais poderia dizer.. apenas repetir o q sempre disse.. Somos dmaiss de parecidos, somos almas gemulas.. kk.. brigamos do mesmo jeito, agimos praticamente do mesmo jeito .. só q eu não cuspo em ninguem sahushausa..

enfim, eu e vc ... pra sempre .. gemulos.

M. disse...

dmais de muito de ohnn...

Mas eu também não cuspo. Só tenho vontade e impulsividade de louca mais doida lelé do universo de falar...
E vontade aposto que vc tb tem... ;)

Renata Schmitd disse...

finalmente palavras de ternura no blog do desaforo. :)