quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Depoimento para alguem sem orkut

Está no dicionário aurelio: "Vil adj. Que tem pouco valor; barato: mercadorias vis; preço vil. / Mesquinho, miserável. / Desprezível, repugnante, abjeto: homem vil."
É o Aurelio sabe das coisas...Eu queria saber reconhecer pessoas da mesma forma que ele consegue adjetiva-las, mas não sei. Sei entretanto me deixar magoar por elas, e Anderson é uma dessas pessoas, eu sei.
Sua cara triste e sua fala pesarosa podem enganar os mais desatentos, entretanto consegue ferir do mesmo jeito. Sua falta de jeito e falta de noção podem passar despercebidas por pessoas que tem QI de alface, mas é preciso somente ter o QI um pouco maior, de uma ameba talvez, para começar a perceber que ali existe um ser, que consegue ser manipulador e frio, como poucos.
Talvez não esteja acostumado a lidar com mulheres, e ache que elas são tao manipuláveis como as meninas. Um dia talvez aprenda que não são. Mulheres são pessoas para dividir a vida, não para controlar a vida.
Uma pessoa que faz escolhas como quem joga palitinho, só esquece de notar um detalhe, que existe mais coisa em jogo do que um pedaço qualquer de madeira. Fico feliz que tenha sido essa a escolha, pois me poupou tempo de ver a máscara cair. Se ela tivesse caído do outro lado talvez agora eu não estivesse assim, mas um dia certamente estaria, e talvez fosse pior.
Eu realmente um dia quero voltar a achar que possa ser uma pessoa que seja um pouco mais que isso, um pouco mais que um sujeito sem escrupulos e cretino que tenta manter uma pessoa em banho maria enquanto vai ali ver se alguma coisa dá certo, e caso não dê, volte pra pegar o prato, feito, e ainda morno. Só nao contava com o azar de encontrar uma pessoa com inteligencia pra perceber e sem medo de usar as palavras.
Egoista ao ponto de ignorar o que o outro sente, porque precisa dele por perto, ou porque quer manter sua imagem de bom rapaz.
Bom ele seria se fosse realmente sincero e dissesse, é passou, existem pessoas pra se divertir, e pessoas para controlar, e eu escolhi ter um pouco menos de diversão na minha vida.
Que seja: só espero que outras pessoas saibam defender-se melhor dele.
Ou que um dia ele próprio pare de se enganar, achando que é uma pessoa boa. Porque só o dia que ele enxergar o quão pífio ele é, talvez ele possa mudar. E talvez, aí talvez, algumas coisas boas que aconteceram no meio do caminho, voltem a fazer sentido.

Um comentário:

Gemulo disse...

gemula vc realmente despreza !!!