quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ofensivamente fofa

Hoje, vendo “George, o Curioso” com meu sobrinho eu lembrei do tanto que eu gostava de desenhos animados. E sempre dos politicamente incorretos...Se é que na minha época existia alguma coisa educacional...Cara, ó o exemplo das cantigas... a gente atirava pau no gato, despedaçava rosa, feria cravo, botava joaninha no bolso, dormia pra cuca nao vir porque papai tava na roça, tinha que lidar com borboletas cozinheiras de perna de pau olho de vidro, com Samba Lele doente com a cabeça quebrada e nego achando que ela devia tomar mais porrada ainda...Depois perguntam por que a gente é perturbado... Sobreviver ao terrorismo infantil não é facil nããão, meu bem...

Enfim, eu tava falando de desenhos... Lembrei do quanto amava o Pica pau sendo sacana, o Coiote se fudendo mas nunca desistindo, a amizade mais linda do mundo como a do Tom & Jerry (porque pra mim os dois são a definição perfeita de amor), só quase superado pelo Frajola & Piu Piu, a depressão do Charlie Brown ("que puxa"), a cara do Patolino explodindo, o sarcasmo do Pernalonga, o amor sem noção da Felicia ("Eu vou te amar, te abraçar e te apertar até voce ficar em pedacinhos")... Enfim essas coisas bem saudáveis pra se formar um caráter...

Mas um desenho que me marcou mesmo foram os Animaniacs. Eu já era bem grandinha e sequelada quando comecei a acompanhar... Simplesmente amava Wakko, Yakko e Dot... Fui fuçar e achei o episódio da minha vida, ironicamente não é com eles, mas com Slappy e Skippy em Woodstock. A cena dela perguntando quem estava no palco e ele respondendo que era o the who... me faz chorar de rir até hoje. O que comprova que eu continuo sendo a mesma grandinha sequelada de sempre. Dai pra passar uma hora rolando de rir foi um quique, nem pulo foi... E quando eu tive que sair vi J.F. do meu lado, vidrado que nem eu na tela do pc. Assim que percebeu que nao ia ver mais explosões, bigornas e dinamites, olhou pra mim e disse: "abôô"... E eu tenho certeza de que o meu pezar era o mesmo que o dele por nao poder ficar ali a tarde inteira...

Conclusão? Não existe diferença entre mim e uma criança de 1 ano e meio.

---

ah, só pra constar...

Como eu sou uma desocupada curiosa dos infernos, não me contento em ver os episódios e morrer de rir. Tenho que procurar no google, wikipedia, wikiquote, e etc. tudo sobre a coisa que mais-me-interessa-na vida-e-para-sempre-naqueles-cinco-minutos.



E sem querer me encontrei no wikipedia

"Dot Warner
Dot é a única irmã. Ela usa uma saia cor-de-rosa e uma tiara de flor em seu cabelo. Também é conhecida por "Princesa Angelina Condessa Louisa Francesca Banana Fanna Bo Besca... a Terceira" ou, para alguns fãs, "Princesa Dot". Ofensivamente fofa e irritantemente consciente disso, ela é muito confiável. É sem dúvida a mais esperta dos três, e ocasionalmente a mais agressiva. Como ela mesma diz: "Me chame de Dottie, e você morre". Ela não consegue aguentar as reações dos irmãos com as mulheres. Entretanto, ela tem agido da mesma maneira com homens atraentes, incluindo (especialmente) Mel Gibson. Dot também carrega um animal de estimação, guardado numa pequena caixa, que foi mostrado ser uma criatura horrorosa imensamente grande para caber dentro da caixa."

Don't blame me because I'm cute.

Nenhum comentário: