quarta-feira, 30 de junho de 2010

Não comer requer talento (e desculpas, e teorias...)

Voltei à vida de atleta, ou semi deusa da corrida, como preferirem.

Com isso, não posso me ater a minha dieta "zumbido na cabeça, ronco no estomago e ver pontinhos pretos é o que há" que costumava fazer.

Se você quer só emagrecer eu aconselho, porque quem diz que emagreceu nessa vida sem pelo menos por um mês na vida ter ido dormir com fome, MENTE. E fome, muita fome mesmo, daquelas de doer o estômago e te fazer chorar. Mas fato, passa. Até a fome cansa e desiste de você. E no outro dia você come um cream cracker e diz, nossa to cheia. (mentira, fica com vontade de comer mais vinte, mas foca na Gisele e ataca uma xícara de chá verde.) E pra quem diz, nossa, que louca... Helo-ou! Ensandecida, mas 15 kg menos obesa.

Mas enfim...

Eu não posso mais, porque preciso do tal do cálcio, do potássio e de uns outros troços que parece que só comida tem, então, preciso comer. Tive que escolher entre emagrecer 1 kg (ou mais) por semana e emagrecer mais devagar mas ter o Forest style...

Então adotei a dieta, coma pouco mas coma certo e blablabla, ou seja: Banana e feijão sao meus melhores amigos e vou ter deficiência de vitaminas e sais minerais que com certeza são superestimados pela humanidade. Só me interessa o ferro, o cálcio, o potássio e não ter caimbras e nao desmaiar enquanto corro. Se a corrida causar vômito, tanto melhor, pq eu como e ainda me livro do que poderia virar gordura. Mas nisso eu ainda to trabalhando, e confesso que vomitar publicamente nao é muito legal. Eu sei pq ja aconteceu isso comigo em uma corrida, e nao foi agradável. E controlar a vontade de vomitar pra ela vir SÓ no fim da corrida também é muito trabalhoso. (Eu realmente vejo os olhos das pessoas arregalando quando leem isso e acham que é sério, ai dizem: "ah, ela tá sacaneando, nunca ia querer vomitar a toa". E nem é. Tipo, é. Mas não é. Eu gostaria de fazer, mas nem tenho coragem...de voltar a fazer... Ai eu rio de novo imaginando se vocês ficam na dúvida se isso é serio ou não. Eu acho me me divirto mais comigo do que o resto do mundo, comigo.)

Mas fato é: Dietas suscitam teorias. A minha última é: é mais facil não sentir saudades do que não se conhece.

Porquê?

Eu tinha um sonho (Martin Luther King vive em mim). O sonho de conhecer e experimentar todos os sanduiches de McPaises do McDonalds. E experimentei dois. Mc Itália, que - como a seleção - tem mais nome do que atitude e o Mc Alemanha, que não veio ao mundo pra jogar bonito, mas pra jogar bem (fuderoso o sanduiche - eu sou meio suspeita pq salsicha é vida).

Só que quarta-feira é dia do Mc França que é meu sonho de consumo dentre todos os sanduiches-paises. Embora o Mc Argentina eu queira comer só pra dizer "tá vendo? não tem como não ser o melhor" Senão não seria eu. (Aos que não sabem, meu nome é Marcella, mas podem me chamar de Mafalda, porque depois dela eu sou a argentina mais legal de todos os tempos). Dai eu pensei... Se eu comer, posso gostar, e ele vai embora depois da copa, junto com o Mc Alemanha-meu-fofoilo (miss you already), e eu vou ficar almadiçoando o McDonalds por nao torná-lo permanente e vou ficar com saudades e vou ficar salivando quando lembrar dele e isso não é legal e vários outros "e's".

Então a decisão. Não vou comer nenhum, porque ai eu não vou ficar com saudades de nada. Já que eu não sei se é bom...E não dá pra salivar por algo que nunca se comeu... (ou alguém ai pensa: "hummm, ó to salivando só de pensar no Beluga que eu nunca comi"... Porque, né? Salivar pelo Caviar-so-far-far-away é a nova onda do verão.)

Ainda que eu esteja analisando com carinho e amor a proposta de R. em "ir todos os dias da semana e MEIAR um sanduiche só pra ver se é bom".

Então esse post é só pra dizer que ando com fome. E que comida e rabugice será uma constante por aqui. Já que pessoas com fome ficam intolerantes e só pensam no que não podem ter.

Porque o tantim de prazer e satisfação que a endorfina me dá, eu tenho guardar pra manter uma meia duzia de relacionamentos de amizade que eu tenho por ai e um amoroso que heróicamente me atura.

Mas conto com a compreensão de todos esses meus outros dois leitores Indaiatubanos(???), pra não me abandonarem nesse momento dificil de textos mais insanos...

E conto com a colaboração de todos em não me dizer que o Mc França é gostoso. Grata.

(meu estomago roncou de verdade quando terminei de escrever "Grata", e foi um ronco sentido, sabe quando vc percebe o pesar dele em um rooonc? então, desse...)

4 comentários:

Renata Schmitd disse...

ashuashuashuashuashuashuashuashuash

P. disse...

boa garota!

M. disse...

boa não...born to be gostosassa!!!!!

uahsauhsaushauhsaushauh

T. disse...

Genesis.
Lerei esse texto todos os dias.
Para realmente engolir essa metodologia de emagrecimento (a de não comer, exercicios fisicos comigo é mais lento)...

Mas tá vendo?
Já meti um engolir ali em cima...
faseoralforever