quinta-feira, 8 de julho de 2010

Quase Natal...

Se não comer requer talento...e desculpas...e teorias. Uma coisa que não requer nada de mim é esculhambar o calendário.

Em 2008 eu terminei com o ano em Agosto. Ele tava uma merda mesmo...
Numa quarta feira qualquer, perto da meia noite, virei pra Sayo, que morava comigo na época e disse:

- Sayo, o ano ta uma merda não tá?
- tá.
- Vamos acabar com ele?
- Bora!

E se tinha uma coisa que não faltava na nossa geladeira era salsicha e cerveja, ou vodka, ou vinho.... (na minha parte, pelo menos, era álcool e salsinha basicamente. Ela tinha essa mania estranha de comer como gente normal.)

Justamente pra situações como essa onde precisassemos brindar (o que não estava acontecendo muito em 2008...mas né? bom sempre estar precavida).

Fizemos contagem regressiva à meia noite, brindamos, e como não tinha uva, comemos uma bala, sei lá, algo assim... Pronto, adeus 2008! Foi tão facil...

Mas lembramos que PUTZ! Acabamos com o ano e nem fizemos o Natal.

Sem problemas né? No domingo tá lá o papai noel em cima da mesa, os enfeites, o almoço de natal, os presentinhos, renas e tudo mais.

Foi um natal divertido...

Em 2009, na mesma casa, mas com roommate diferente - Sra. Cláudia, em agosto, então é natal. E vocês sabem como é tradição... A cada ano melhora... Dessa vez montamos a árvore no dia anterior, penduramos guirlanda na porta, decoramos a mesa, colocamos velas, enchemos a casa de Papais Noéis (plural, vai tomar no cú, grata), chamamos mais amigos, alguns confessaram que foram só pra ver se era sério mesmo, Sayo foi lembrada em foto na parede, fizemos a ceia e quase fomos explusas do prédio.

Agora, 2010. Agosto tá chegando. Sinto o cheiro de natal pairando no ar, vocês não? Que pena.

Mas gostaria de relembrar a todos que eu nunca vou ser normal. E pra nascer uma idéia genial basta um impulso.

Minha irmã: "Marcella, fiz uma torta de suspiro chantily e morango, e uma outra pequena, que tá sobrando."

Eu aposto que se tivesse uma câmera por perto, captaria o exato momento da epifania.

Só trocar o peru por um frango assado, comprar umas broas, porque tem que ter milho, fazer um purê de batata, assar umas batatas doces e trocar a torta de abóbora pela torta de morango e o que temos?

THANKSGIVING DAY! (que ó, que coincidência, é mais ou menos um mês antes do natal)


Algumas pessoas tentam argumentar...

- Marcella, você ja faz Natal em agosto, ok. É estranho, mas ok. Agora, porra, você tá querendo fazer em julho um feriado que é em novembro E NEM É COMEMORADO AQUI?"

- Aham

- Ah, tá.


Outras pessoas nem discutem. Só animam e tá tudo certo.

Então, só queria dizer: Faltam 37 dias para o Natal. E sábado, é dia de ação de graças.

Eu e T. estamos até pensando em cortar franja curta em homenagem aos índios da História e tals...

nhé, not. Na escolha de papéis eu levantei a mão primeiro e fui logo pro lado dos peregrinos (toquinha na cabeça é o que há).


Eu disse que minha dieta afetaria minha sanidade...

Um comentário:

T disse...

pessoas normais me cansam #2