terça-feira, 20 de julho de 2010

Enfiem o "Feliz dia do amigo" no rabo. Grata.

Eu não me conformo com datas idiotas...

Todos que desejaram FELIZ DIA DO AMIGO a alguém, por favor, morram. Mas morram logo, por favor.

E é de conhecimento público que eu não me conformo em simplesmente odiar idiotices, preciso saber o por que, mas por que, meu Deus, fazem coisas assim, como por exemplo, o dia do amigo.

Foi ai que me deparei com algo surpreendente no wikipedia. Não sei se é um verbete-pegadinha-do-mallandro (daqueles que a gente ouve um 'rá! pegadinha do mallando' no final) ou se ele tem a intenção de ser sério. Mas o fato é que isso foi escrito, e deve ser verdade:

"A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria."

Então, se vocês desejam Feliz Dia do Amigo a alguém, porque um imbecil inventou que a chegada do homem à lua é uma OPORTUNIDADE DE FAZER AMIGOS EM OUTRAS PARTES DO UNIVERSO ("olá amiga poeirinha galática, tudo bom?"), sinceramente, vocês não merecem respeito algum.

Feliz dia da Independencia do Camboja, seria muito mais util... Ou "Feliz aniversario: Éric Akoto". Porque, mesmo sem saber quem ele é, pelo menos ele nasceu, não foi invenção de um idiota que não tem amigos e quer arumar algum fora do planeta.

Boa Tarde.

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom...
Direto, cruel e com bom humor, como você mesma...
Beijos e saudades, de uma pessoa que apesar de tudo é sua amiga...
Ju

t. disse...

feliz dia do amigo.

(duvido q realmente vc quer q eu morra)

M. disse...

Ju, talvez seja JUSTAMENTE por eu ser assim...rsrsrs

E T. morrer eu nao quero não... Mas só porque posso mandar meus amigos irem à merda. =)

Presto disse...

Humm para mim foi mais um dia que tivemos motivos para beber durante a semana... qd cheguei em casa com 6 garrfas de cerveja e minha mãe falou
- o pingaiada vai começar a beber durante a semana agora?

eu disse:

- Pô Mãe é dia do Amigo!!

Pelo menos serve para alguma coisa...rs