quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Esclarecimento aos (poucos) leitores inertes.

Ó cansei.

A todos vocês que pedem que eu escreva, mas não dão um pitaco sequer, meu gracioso e solene: vaitomanucú.

Não sei se vocês repararam, mas isso é um blog. Pessoas que escrevem blogs gostam de saber o que as pessoas acharam do que ela escreveu. Para isso serve aquela coisinha chamada "comentários" (ou, no caso daqui, "vomitinhos").

As que dizem que não, são mentirosas. Se o blog não tem a opção de comentar é porque das duas uma: ou o cara é um looser que não consegue lidar com o fato de ninguém comentar no blog dele e prefere se enganar do tipo "Não comentam porque não podem, rá! Sou super mauzão...", ou não consegue lidar com o que as pessoas poderiam dizer... De qualquer forma, deprimente. Prefiro o autêntico 'ninguém se importou com essa joça', do que a dúvida se alguém tinha alguma coisa a me dizer sobre aquilo. Quem não pode dar a cara a tapa, não escreva, ou melhor, não publique. Se algum dia vocês cairam no "Ah, ninguém precisa comentar, mas eu preciso desabafar", "mesmo que ninguém leia eu preciso escrever", "escrevo para mim" e outras bobagens salafrárias, sinceramente vocês são uns merdas. Quem só precisa escrever não publica... Escreveu, passou, a vontade acabou. Não se dá ao trabalho de corrigir ortografia, tirar abreviações, acentuar, verificar parágrafo, justificar margem, ler, reler e apertar o botãozinho 'publicar postagem' (quem tem blog e não faz isso é um merda também, embora algumas coisas acabem passando mesmo com toda essa verificação). Mesmo que seja um recado, pra UMA pessoa, quem publica, quer ser lido, às vezes até para não ser entendido.

Para os que querem só escrever, na papelaria ainda vende caderno e caneta. E se não for uma pessoa doente como eu, provavelmente o computador terá um Word, com aquela ferramentazinha "salvar arquivo" (eu não tenho, mas se eu quisesse só escrever daria um jeito, como achar amigos que se preocupam com isso e me dão opções alternativas).

Quem tem um blog quer ser lido. E saber disso.

Sim, VAIDADE. Nada mais que isso, pura vaidade.

Não é só para colher os louros e coisas afins. É para tomar esporro também... Saber onde estou errando, onde posso melhorar... Na vida e nos textos. Já que todos são partes de mim. Mesmo os que não parecem ser. E para saber um pouco mais de vocês também.

E não estou pedindo comentários (que vocês os façam no lugar certo talvez). Só estou falando pra essa pá de gente (uma pazinha de criança brincar na areia, mas mesmo assim um pá) que cobra que eu escreva, que eu escrevo sim, sempre que a vontade vier.

Mas se você não comenta aqui, espere ai, sentadinho, do jeito que você lê: calado.

Obrigada.

9 comentários:

Renata Schmitd disse...

e toma no meio da fuça.

Anônimo disse...

acho essencial o comentário, é uma garantia de que sua escrita está chegando à alguém. Sua escrita chegou à mim, e eu achei bem legal.

Mayara disse...

Não seria a Marcella que eu conheço, se o "recado" fosse dado de forma sútil! ASHUSHUASASUHS. Então agora, por favor, poste mais um daquele textos maravilhosos pra que a gente possa comentar e dizer o quanto é bom parar pra ler essas coisas lindas que você escreve. Ah, e existe dom... o seu com certeza é o da palavra!

Salgado Anônimo disse...

Para de xurumelas e trate de escrever mais.
Seus textos são ótimos mas o editor não pode mais segurar a matéria da capa!

Bia disse...

Adorei!!!
Principalmente a parte "que vocês os façam no lugar certo talvez".

Recebo comentários dos amigos sobre o meu blog via e-mail, msn, etc... Custa nada usar a caixa de comentários, não é?

Bia disse...

M., resposta para a sua pergunta: Eu também não sei. Não manjo muito de etiqueta, nem no mundo real, muito menos no virtual. Por via das dúvidas, vou responder nos dois...rs.

Pode rir, gargalhar, colocar o dedo no meu nariz e gritar: SUA TOSCA! Não ligo, já acostumei...rs.

Anônimo disse...

Quando eu não tenho nada a dizer eu canto.

Eu vejo o horizonte trêmulo
Eu tenho os olhos úmidos
Eu posso estar completamente enganado
Eu posso estar correndo pro lado errado
Mas a dúvida é o preço da pureza
E é inútil ter certeza

Primeira vez que li seu blog, mas gostei da sincera(super)opinião =P

Anônimo disse...

você é um animal ¬¬
da pra comentar sim
é nesse site que da pra arranjar um contador, mas não va se desanimar com ele hein, eu me desanimei com o meu T_T, NO visitas YES Drop T_T

http://www.histats.com/

Anônimo disse...

Aeeeeeeeeee
você conseguiu por o contador \o/
(você não é tão animal assim =P)
Tenha um bom fim de semana =D

(Você gosta do seriado Friends por acaso?)