segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

É uma pena

Hoje, enquanto ouvia (ou lia), sobre o seu bom fim de semana – sabendo o que um bom fim de semana significa – eu percebi o quanto isso é normal. Não vou negar a alteração cardíaca e a ruborização, tipíco do que acontece quando eu não acredito no que está, de fato, acontecendo. Mas dessa vez, ao invés do descontrole somatizado em minha identidade “vou descobrir que merda é essa”, no desaparecimento total do apetite depois que, obviamente, descubro a merda (o que não aconteceu, porque eu não quis saber), ou da crise estúpida de choro, a única coisa que aconteceu foi o surgimento de um pensamento. “É uma pena.”
Sim, só isso, porque simplesmente é só isso que tudo isso é. Uma pena. É uma pena que não seja eu. É uma pena que você não me ame o suficiente para ficar comigo, ou que eu não seja o que você precisa agora. E é uma pena que não seja você também. Que não seja você aquela pessoa da qual eu vou lembrar todos os dias quando acordar, mesmo naqueles em que a gente nem ao menos se falar, que eu vou me preocupar se está comendo bem, que eu vou ligar perguntando se o filme vai ser com pipoca ou com pizza, que eu vou cobrir quando estiver dormindo ou para quem simplesmente vou olhar e dizer para mim em pensamento “que sorte a minha”.
E me conformo com a relação medíocre que a amizade parece ser. Mas medíocre no sentido literal da palavra, e isso não é, nem de longe uma ofensa. É apenas medíocre.
Talvez pra não destoar de toda a minha vida nesse momento.
E dessa vez eu fico feliz com a decisão de querer estar sozinha. Se não é você, eu sinceramente não vou me forçar que seja ninguém, como já fiz. Sem dramas vindo de lugar nenhum. Preenchendo o meu vazio comigo e não com projeções que eu faço em outras pessoas.
E é muito dificil, porque, como eu já disse antes, eu sou uma pessoa insuportável para mim. Lidar comigo é, sem dúvidas, o meu pior pesadelo.
Ouvir que eu tenho uma inteligência emocional estacionada no pré é mais fácil quando vem da melhor amiga, do que quando eu preciso realmente admitir isso.
Que ela então comece a se graduar, e um dia quem sabe, quando se formar com louvor, eu esteja preparada para estar com alguém.
Mas egoísta do jeito que eu sou, posso gostar tanto de mim que isso nem seja tão necessário assim.
E eu acho que aí vai ser do jeito certo, estar com alguém não porque eu preciso, mas só porque eu quero.

11 comentários:

Renata Schmitd disse...

esse é o melhor post de todo o blog. bora correr pra espantar esse fantasma. pq nada melhor do que uma boa dose de endorfina pra aliviar os problemas.

Salgado Anônimo disse...

você sabe muito bem como por as palavras certas nos lugares certos.

Renata Schmitd disse...

e tem gente que sabe muito bem como fazer coisas erradas, dizer coisas erradas em momentos errados e lugares errados. o #totalfail tb merece ser louvado.

Bia disse...

Nossa! Preciso fazer esse comentário. Quando li o texto fiquei pensando: "Será que eu escrevi isso?" e "Será que ela me conhece????".

Me identifiquei tanto... Principalmente na parte: "E dessa vez eu fico feliz com a decisão de querer estar sozinha. Se não é você, eu sinceramente não vou me forçar que seja ninguém, como já fiz."

Lindo texto!

M. disse...

Não sei se digo que fico feliz por saber que que não é só comigo, ou se pelo contrário, me preocupo, por justamente saber que não é só comigo...Sinceramente. E nao sei se coloco um rsrsrs ou um :(

(Acho que nao ando sabendo de muita coisa)

Mayara disse...

"E eu acho que aí vai ser do jeito certo, estar com alguém não porque eu preciso, mas só porque eu quero."

Ah, não preciso dizer mais nada... você já disse tudo e no melhor estilo Marcella de ser! =)

L. disse...

Eu acho assim...para de cansar sua beleza e sua inteligencia com alguém que não consegue acompanhá-la, ok?

Presto disse...

Meu realmente que sintonia!! poderia dizer que me identifiquei tanto com teu momento, a ponto de roubar o teu texto e dizer que é meu (mas n faria isso ..rs) porém qt ao q vc comentou no meu blog, sabe, sempre achei que é bem mais fácil expressar a tristeza, a derrota a frustração.. entre outras coisas em palavras do que a alegria, talvez essa tal "alegria" ou "felicidade" deva ser somente sentida... escrever quando está triste pelo menos para mim é bem mais fácil!

Ps: ganhou um seguidor, n vou repetir o q todos escreveram.. aliás vou sim! - seus textos são ótimos!

Presto disse...

OK OK realmente sou mais sereno... embora sua rispidez seja alvo de uma procura pessoal, pois realmente tenho tentado ser mais assim.. faz assim; um dias desses eu paro nesse circulo e dai a gente se encontra para bater um papo..rss

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do primeiro comment de R.

Presto disse...

Ok ok A minha rispidez (procurada) é como uma arma de fogo, procuro ela para usa-la somente contra uma pessoa, e posso lhe dizer que é só uma meio de proteção ... rss somos dois distraídos então .. mas todas as pessoas que me atropelaram até hj n passaram despercebidas.. então só tente não correr demais.. rs