quarta-feira, 30 de junho de 2010

Não comer requer talento (e desculpas, e teorias...)

Voltei à vida de atleta, ou semi deusa da corrida, como preferirem.

Com isso, não posso me ater a minha dieta "zumbido na cabeça, ronco no estomago e ver pontinhos pretos é o que há" que costumava fazer.

Se você quer só emagrecer eu aconselho, porque quem diz que emagreceu nessa vida sem pelo menos por um mês na vida ter ido dormir com fome, MENTE. E fome, muita fome mesmo, daquelas de doer o estômago e te fazer chorar. Mas fato, passa. Até a fome cansa e desiste de você. E no outro dia você come um cream cracker e diz, nossa to cheia. (mentira, fica com vontade de comer mais vinte, mas foca na Gisele e ataca uma xícara de chá verde.) E pra quem diz, nossa, que louca... Helo-ou! Ensandecida, mas 15 kg menos obesa.

Mas enfim...

Eu não posso mais, porque preciso do tal do cálcio, do potássio e de uns outros troços que parece que só comida tem, então, preciso comer. Tive que escolher entre emagrecer 1 kg (ou mais) por semana e emagrecer mais devagar mas ter o Forest style...

Então adotei a dieta, coma pouco mas coma certo e blablabla, ou seja: Banana e feijão sao meus melhores amigos e vou ter deficiência de vitaminas e sais minerais que com certeza são superestimados pela humanidade. Só me interessa o ferro, o cálcio, o potássio e não ter caimbras e nao desmaiar enquanto corro. Se a corrida causar vômito, tanto melhor, pq eu como e ainda me livro do que poderia virar gordura. Mas nisso eu ainda to trabalhando, e confesso que vomitar publicamente nao é muito legal. Eu sei pq ja aconteceu isso comigo em uma corrida, e nao foi agradável. E controlar a vontade de vomitar pra ela vir SÓ no fim da corrida também é muito trabalhoso. (Eu realmente vejo os olhos das pessoas arregalando quando leem isso e acham que é sério, ai dizem: "ah, ela tá sacaneando, nunca ia querer vomitar a toa". E nem é. Tipo, é. Mas não é. Eu gostaria de fazer, mas nem tenho coragem...de voltar a fazer... Ai eu rio de novo imaginando se vocês ficam na dúvida se isso é serio ou não. Eu acho me me divirto mais comigo do que o resto do mundo, comigo.)

Mas fato é: Dietas suscitam teorias. A minha última é: é mais facil não sentir saudades do que não se conhece.

Porquê?

Eu tinha um sonho (Martin Luther King vive em mim). O sonho de conhecer e experimentar todos os sanduiches de McPaises do McDonalds. E experimentei dois. Mc Itália, que - como a seleção - tem mais nome do que atitude e o Mc Alemanha, que não veio ao mundo pra jogar bonito, mas pra jogar bem (fuderoso o sanduiche - eu sou meio suspeita pq salsicha é vida).

Só que quarta-feira é dia do Mc França que é meu sonho de consumo dentre todos os sanduiches-paises. Embora o Mc Argentina eu queira comer só pra dizer "tá vendo? não tem como não ser o melhor" Senão não seria eu. (Aos que não sabem, meu nome é Marcella, mas podem me chamar de Mafalda, porque depois dela eu sou a argentina mais legal de todos os tempos). Dai eu pensei... Se eu comer, posso gostar, e ele vai embora depois da copa, junto com o Mc Alemanha-meu-fofoilo (miss you already), e eu vou ficar almadiçoando o McDonalds por nao torná-lo permanente e vou ficar com saudades e vou ficar salivando quando lembrar dele e isso não é legal e vários outros "e's".

Então a decisão. Não vou comer nenhum, porque ai eu não vou ficar com saudades de nada. Já que eu não sei se é bom...E não dá pra salivar por algo que nunca se comeu... (ou alguém ai pensa: "hummm, ó to salivando só de pensar no Beluga que eu nunca comi"... Porque, né? Salivar pelo Caviar-so-far-far-away é a nova onda do verão.)

Ainda que eu esteja analisando com carinho e amor a proposta de R. em "ir todos os dias da semana e MEIAR um sanduiche só pra ver se é bom".

Então esse post é só pra dizer que ando com fome. E que comida e rabugice será uma constante por aqui. Já que pessoas com fome ficam intolerantes e só pensam no que não podem ter.

Porque o tantim de prazer e satisfação que a endorfina me dá, eu tenho guardar pra manter uma meia duzia de relacionamentos de amizade que eu tenho por ai e um amoroso que heróicamente me atura.

Mas conto com a compreensão de todos esses meus outros dois leitores Indaiatubanos(???), pra não me abandonarem nesse momento dificil de textos mais insanos...

E conto com a colaboração de todos em não me dizer que o Mc França é gostoso. Grata.

(meu estomago roncou de verdade quando terminei de escrever "Grata", e foi um ronco sentido, sabe quando vc percebe o pesar dele em um rooonc? então, desse...)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

No clima da Copa

Hoje é o primeiro jogo da copa que eu durmo em casa.
Oito anos se passaram desde a última vez que dormi nesse CEP numa copa do mundo. E é triste ver que nada mudou. Minto, mudou. Há oito anos atrás eu dormia num quarto que tinha uma acústica melhor. (leia-se: era de fundos e a rua era uma referência longínqua)

Naõ dormi em casa em nenhum jogo anterior, o que obviamente, torna essa noite a primeira noite de copa que passarei no inferno. Minha cidade é um ovo, onde a gema pode ser nomeada como altar de mephistópheles, e eu to aqui sentadinha no trono ao lado, se é que vocês me entendem...
De todos os bairros do planeta, eu moro no olho do furacão, no cerne da inutilidade vestida de verde e amarelo, no meio do lugar onde as pessoas mais idiotas do planeta resolvem se juntar pra fazer campeonato de vuvuzela cover. Porque nem vuvuzela decente esse povo é capaz de adquirir.

E eu tenho certeza, mas certeza, de algum imbecil com neurônios a menos, ou cromossomo a mais, vai me acordar no meio da madrugada, me provando que nem capacidade pra assoprar uma corneta tem. Todo felizão se aprimorando na arte de ser um idiota. Porque nem alguém pra comer conseguiu e a única coisa que tem pra colocar a boca é uma corneta. Cara, eu não tenho culpa de vida ruim dos outros. Fique rico, ou inteligente, ou... ó, se ficar um pouco menos retardado eu tenho certeza que vai ser meio caminho andado, ou mais, para, na próxima copa, você sequer lembrar o que é uma corneta.

Eu não to irritada com ninguém não. Só queria um pouco de senzatez no mundo. Como a do meu vizinho, que ao ouvir uma menina gritar pela rua "Brasiiiiil" (entre risos e um 'ai minha calcinha'), foi até a janela e respondeu "Brasil o caralho, porra! vai estudar e virar mulher que se preze!". Eu juro que nutro por ele, sem saber quem ele é, sentimentos puros de afeição e admiração. Porque pode não ter adiantado nada, mas pode ser que ele tenha tocado aquele coraçãozinho embriagado, dentro daquele short jeans desfiado gineco-cortante, daquele top feito sobre medida pra mostrar o pequeno lustre no umbiguinho dela, e ela tenha tomado aquela voz como a voz de Deus (ainda que desbocado) e ido pra casa dormir. E amanhã antes de ir pra escola ela entre no msn e coloque como mensagem pessoal "Se Deus é por nós quem será contra nós? Tomara que não a Holanda...haha, brinks". Porque, tudo bem, ela pode ter melhorado um pouco e calado a boca. Mas não devemos exigir demais.

É... A Praia do Canto em dia de Copa (e final de jogo do flamengo) é o bairro que suscita o melhor que há em mim.


Boa noite.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

é, você mesmo seu verme.

Esse post é so pra deixar documentado que o mundo hoje deveria agradecer à minha capacidade de ignorar pessoas. Porque se eu fosse colocar o dedo na cara e falar todas as verdades, sinceramente eu ia causar um suicidio. Colocar o dedo em tantas feridas ia doer tanto, que ia ser mais fácil ele se matar.
Porque quando alguém me enfurece, eu sei direitinho dizer tudo o que ele PRECISA ouvir. Talvez pra crescer, talvez pra acordar, ou talvez ele seja tao egocêntrico e mesquinho que sirva só pra ele ver que algumas pessoas, ó só que coisa, não acham que ele é a última coca cola do deserto só porque arrota vantagens por ai.
Eu sei a fraude, ele sabe também. Então acharia melhor não mexer comigo.

Então seu verme. Agradeça por eu saber também ignorar. Não sei se isso é algo para agradecer, porque eu sei ignorar quase tão bem quanto ofender. Mas deve ser mais facil lidar com isso.

E eu agradeço ao cunha por ter chegado de LA exatamente hoje e a R. por ter lembrado de pedir o dvd que está tentando me acalmar até agora. (se Dave Matthews e Tim Reynolds não conseguirem ninguém consegue)

...e àquela ligaçãozinha dizendo "calma".

quarta-feira, 16 de junho de 2010

ENSANDECI-DA - Parte 2.

MINHA NOSSA SENHORA DA BICICLETINHA...dai-me o equilibrio.

amém.

Bem, depois de passada a exaltação inicial. O desespero.
Meu (nosso) aniversário já está marcado e confirmado para dia 31 de outubro.
DJ, garçons, comida, fotógrafo, chopp, open bar. Tudo acertado. (Foda-se se nós somos adiantadas, a festa é nossa. A gente começa a organizar quando quiser.)

Afinal faremos 30 anos mas nao estamos ensandeci-das (beacho, o blog é meu e eu posto esse video quantas vezes eu quiser também. Tenho culpa por Xuxa reinar em mim? ah tá. Esse dois pra vocês também. Muito amor aqui dentro desse esse doisinho...doisinho é com s ou com z hein? - Da arte de manter o foco ao escrever um post. Capitulo 1: xuxa rox)

Ai hoje resolvo checar uma informação que me foi passada, e...

DAVE MATTHEWS BAND NO BRASIL EM OUTUBRO....

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, tchubirubiru iê iê...era tudo o que eu queria, já que ano que vem eles tiram férias e só voltam em 2012, o que acabou com qualquer possibilidade de eu ir vê-los em, sei lá, Las Vegas...

Ok, eu odeio quem escreve adooooro, amigaaaaaa. Tipo, repetir letra é o que há na terra da imbecilidade, mas aqui eu não me contive, é ahh mesmo. Afinal a idiotice precede a felicidade.
E dai, sou rabugenta mesmo, e preciso fazer jus ao meu apelido recém adquirido, depois de Docinho, agora eu sou o Mutley, e comecei a correr só pra ganhar medalha meldalha medalha. (Da arte de manter o foco ao escrever um post. Capitulo 2: meu senhor só me dá apelidos carinhosos.)

Mas então, voltando ao DMB... Dos 365 dias do ano (esse ano não é bissexto nao, é? E ano bissexto tem 366 e o resto dos anos 365? ou ano bissexto tem 365 e o resto 364? Da arte de ter preguiça de pesquisar no google. Capitulo 1: tomei café demais) a probabilidade era grande deles virem JUSTO no dia 31.

Acredite. Era. Se tratando de mim. Era. Probabilidade de 98.7% pra ser mais exata.

Eis que vou procurar. E sabe o que acho?

INCUBUS TAMBÉM TA CONFIRMADO. Pro mesmo festival. E adivinha a data?

nhááá... 09, 10 e 11 de outubro.

Ok, Deus desistiu de sacanear e resolveu dizer que chega, vamos mandar coisa boa pra essa menina... Mas será que seria pedir demais, se eu pedisse pros dois serem no mesmo dia?

Sem querer abusar... Mas ia ser legal eu nao ter que ficar em Itu 2 dias...ou 3. (Porque ele resolveu parar de sacanear, mas pra colocar um dia 09 e outro dia 11 pouco custa.)

Entao, esse post é pra dizer que começo hoje a minha lista de presente de aniversario.

Item 1 - doações em dinheiro. CEF. AG:0829 Poupança: 5800-8 (operação 013 pra quem não sabe) Marcella Thebaldi Araujo

Item 33 - doações em dinheiro. CEF. AG:0829 Poupança: 5800-8 (operação 013 pra quem não sabe) Marcella Thebaldi Araujo.

Ah e se alguem for fazer o depósito, aproveita e me avisa se essa conta ainda está ativa. Acho que deixei uns 40 centavos la uns 2 anos atrás...Deve estar né?

E, ah, quem fizer o depósito manda o nome ai que eu juro que penso em vocês quando Davezinho estiver cantando Lie in our graves. (Juro que tento lembrar que prometi isso pelo menos, serve?)

P.S.: Deus, se o Senhor estiver lendo esse blog, caso não esteja fazendo muita coisa - e visto que o Senhor resolveu tirar um recesso da sua atividade preferida que é me sacanear, acredito que esteja sobrando um tempinho considerável aí pelas bandas do Paraíso - será que daria pra mandar Kings of Leon, Keane, John Mayer, Lifehouse, Pink e Panic! At the Disco virem também? No mesmo festival? (veja bem, nem pedi pra ressuscitar Sinatra e Elvis... Super estou dentro das suas possibilidades de fazer as coisas sem causar alarde...)
Grata.

ENSANDECI-DA

ahhhhh... Enganei você! Tolinho!
Você achou? jura? quééisso...

30 anos mas ainda não estou ENSANDECI-DA.

Xuxa. Tem como não amar?
Bem... Eu também não amava até ver esse video Mas agora, garrei amor eterno.

No meu ésse dois, forever.

domingo, 13 de junho de 2010

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Da arte...

Da série: Papos que não podem ser esquecidos
Capítulo: Da arte de pensar merda e ser feliz


M - cara, hj eu to descompensada. tem dia que o cafe me altera fortemente

R - pensamento escroto do dia
tava eu navegando no orkut sem rumo
quando acho o perfil de uma menina

M - lá vem. quando começa com 'navegando no orkut sem rumo' tem chance de dar certo?

R - com essa imagem aqui tatuada no meio das costas, entre as omoplatas
pensamento instantaneo:
"dar de 4 nunca mais, né?"

M - AUSHAUSHAUHAUSHAUSHAUSHUAHSAUHAUSHAUSHAUSHA
ou se der ela nem precisa gemer "minha nossa senhooooora"
é só apontar

M - assim como eu acho que tudo seu é pra mim no twitter. será que isso é pra joaninha? (censurado por causa da joaninha) suahsuahsuahsuahshsuahsa

R - SUHHASUHASUHUSHAUSHAUSHAUSHUASH
morri aqui

M - da arte de supor

R - capitulo 1
em outros casos
da arte disso por
AHSUHASUHUASHAS
engraçadona

M - da arte de ser trakinas
uahsauhsuashuahauhuahaushauhaushaushuahsa
da arte de nao ter o que fazer e ficar achando arte

R - da arte de nao ter responsabilidade juridica e publicar perfis de orkut alheios

M - "papai é caminhoneiro"
assim como a tatuagem na parte interna do biceps diz "lembranças de tucum", essa diz "hj acordei meio retrovisor"

R - hsuahsaushaushaushasu
meio parachoque

M - AUHSAUSHAUSHAUHSAUSHUAHSAUHSAUHSUAHSA

R - cara, a gente fala tanta merda que o blog devia ser anônimo mesmo, só pra gente postar isso lá

M - é só dizer que foi uma amiga de uma amiga nossa que contou

R - Da arte de forjar posts de forma convincente...


Então.... Esse foi um papo que uma amiga de uma amiga minha me contou...

terça-feira, 8 de junho de 2010

E se...

- nhá.

- to indo pra casa...

- só queria saber mesmo...

- isso tudo é dengo?

- é. saudade.

- quem diria hein?

- ok, já to me arrependendo. (E se telefone tivesse visor ele veria o olhar bravo que ele tanto conhece.)

- também te amo, docinho.

Desligaram.

...E se telefone tivesse visor ele veria como ele a fez sorrir.