terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sanidade: uma dádiva ou genética?

Que minha familia é louca todo mundo sabe.
Mas dentre meus familiares, nutro uma especial admiração pelo meu pai.
Explico: Ele é um senhor de 76 anos de idade, que tem orkut com o melhor perfil evah, tem comunidade no orkut (afinal "seu zé é o cara"), facebook, manda os melhores e mails do mundo, do tipo "Frase do dia: opinião é como bunda, todo mundo tem, dá quem quer" e assina como Daddy (quando manda só pra mim, logico. Do tipo: Miloca, salgadinho seu cartão esse mês hein, ainda bem que vc é das filhas que me pagam, senão tava ferrado...ass; Daddy).
Ele é meio como eu. Complexo de Edipo explica. Ou não.
Não tem saco em ser sociável, se ele fala é porque gosta de você (o problema do meu pai é que ele - ao contrário de mim - gosta de qualquer pessoa), se tá afim de dançar assererrê na formatura da filha, dança. Fala na cara ("gostou Seu Zé?", "hum, não...tá uma bosta") e fala mil vezes a mesma história, porque não lembra mesmo. Adora cachorro. Lembro de uma vez, quando achei uma cachorrinha na rua e levei pra casa, minha mãe achou uma pessoa pra ficar com ela e dias depois, enquanto ele passava uma camisa (afinal a passadeira é uma amadora) resmungava sozinho. Eu achei estranho e perguntei o que era. "Nada não, só to lembrando da Aparecida Vitória (nome composto pra cachorro é o que há de sensato), não me conformo de sua mãe ter dado ela, não fazia mal a ninguém tadinha".
Tem problemas de localização geográfica. Viagem de férias, destino: Buenos Aires e Bariloche. Faltando duas semanas ele me solta no almoço de domingo:
- Miloca, me lembra de comprar uma sunga
- Oi? Posso saber pra quê, dad?
- Uai, pra viagem...
- Oi? Pai, Bariloche, neve, tipo...pra quê mesmo uma sunga?
- Uai gente, né pra praia que a gente vai não??

Ok que cogitou-se Ilhas Canárias e tals, mas realmente não verificar pra onde se está comprando a passagem é uma coisa bem "Seu Zé" de fazer... Acabou não indo e disse que não foi porque ficou com medo da gripe suina... Mas eu bem sei a decepção que ele teve ao saber que não usaria o Banana Boat que ele tinha comprado...

Não preciso dizer que meu sobrinho se engasgou com a coca-cola e minha irmã ficou esperando o "brinks berê" em algum momento...coisa que não veio, porque ele tava falando sério.

Bem, esse é meu pai. E essas são algumas de suas histórias.
Mas a última realmente foi uma lição de vida.

Breve explicação: eu sou dependente do cartão dele, o que significa que ele bem fica sabendo onde eu gasto meu salário. Na última fatura, fiz uma compra numa loja cuja razão social é SEM NOME. Ok, deveria escolher melhor onde compro lingerie e juro não voltar mais no centro da cidade. Mas enfim, uma compra de sei lá uns 100 reais. Ele viu, e segue o dialogo que nunca imaginei ter com meu pai:

- Minha filha, pelo amor de Deus, você anda pagando motel pra malandro? (eu juro que ele falou isso, 'motel pra malandro')
- O QUÊ, PAI ???
- Po, minha filha, uma compra num lugar SEM NOME, só pode ser motel!
- Pai, olha bem pra minha cara...Tenho cara de quem fica pagando coisa pra homem por ai?
- ...
- Ok, pai...tenho né? Mas depois o ultimo grande calote eu aprendi juro!!! (after all, comprar um ingresso para o ex no seu cartão porque ele te fez desistir de ir no SWU para ir para o Rio e ele não pagar, não é calote. Depois que eu dei o ingresso pra outra pessoa, deixou de ser mesmo...enfim. Entre ganhos e perdas tô super no lucro de ter ido realmente para o Rio, e Dave Matthews apagou quaisquer resquícios de rancor que havia em mim... Bem, o resto do fim de semana ajudou bastante, confesso.) E EU lA LÁ PAGAR MOTEL EM DUAS VEZES??? (tipo, pagar o motel E AINDA DIVIDIR, é querer que a foda seja muito bem lembrada né?)

Agradeci a Deus por ele trabalhar perto da tal loja e lembrar que ela existia.

- Nossa minha filha, que alívio. Pagar o estrago feito a gente paga, são coisas que acontecem, até porque não foi culpa sua... Bem, foi. Por ter escolhido mal pra cacete. Mas você já é das que leva calote, não seja das que paga o motel....
E completou baixinho...

- Porque o dia que a mulher paga motel, é fim de carreira.
E deu uma risadinha.


Lições que ele me passa, e ninguém vai me tirar.

5 comentários:

Renata Schmitd disse...

seu zé: amor eterno, amor verdadeiro!

Presto disse...

Ahuahauhauh muito bom!! seu pai éo cara mesmo!! mas vc deveria ter ido no SWU e combinávamos outro café! hehe ou melhor uma Heineken! rs

P. disse...

êeeee! Seu Zé é famoso, reconheci pelas suaves características! E confirmei a minha suspeita com a linda frase dele "Marcela.. sim.. minha filha.. muito doida ela né?"

Mayara disse...

Seu Zé é foda demais! USAHSAUHSAU Sem dúvidas um dos melhores textos daqui =))

Paola disse...

amei!!!! adoro seu Zé.. e nem conheço ele viu? rssr