domingo, 24 de outubro de 2010

Dave Matthews and I

Eu tenho um caso de amor com Dave Matthews, todo mundo sabe disso. Não me importo de quase ninguém saber quem ele é... Alias fico até contente. Pois eu tenho uns ciúmes estranhos, não gosto que todo mundo goste das coisas que eu gosto...(Tipo ele, John Mayer, Keane, algodão-doce e coca cola sem gás.) Eu amo o polegar dele (eu tenho uma tara por polegares, que eu não sei explicar, e o dele é a personificação do meu polegar perfeito), amo o jeito de autista dele falar, amo a gengiva mais escurinha no último dente do lado esquerdo que ele tem (provável que seja tártaro, mas o que importa é que eu vi!), o jeito que ele dá os agudos dele e a boquinha dele fica torta pra baixo e, é claro, as músicas dele...
Mas é engraçado como nos apaixonamos por algumas coisas, e só me dei conta quando outro dia me perguntaram como eu conheci a banda.
Eu tinha um amigo, que era um amigo muito pessoa, que odiava ser chamado de bonzinho, apesar de ser o cara mais bonzinho que eu conheci na vida, mas que era um cara, after all. Mas era bonzinho no limite com que um cara, sendo homem, consegue ser.
E eu sempre tive o mau costume de prestar atenção no que as pessoas falam, assim fico sabendo do que elas gostam. E ele no meio de uma conversa disse que gostava de Dave Matthews. Eu nunca tinha ouvido falar. Mas meu amigo amava “I did it” e eu fui procurar saber quem era esse cara que cantava essa música. Não achei a musica que ele tanto gostava lá essas coisas, mas me apaixonei por “Say Goodbye”, entre outras...
Hoje sinto falta desse meu amigo, porque a vida, a geografia - ou meus atos insanos - nos separaram. Mas como diz Antoine Saint-Exupery “Aqueles que passam por nós, não vão sós não nos deixam sós, deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”, ele deixou de si o gosto por Dave Matthews, e eu agradeço eternamente por isso.


...E agora já posso morrer, pois vi – boquiaberta - 3 horas do show mais fuderoso da minha vida.

(Mentira, posso morrer não, tenho que ver o do John Mayer e o do Keane ainda)


Um comentário:

amada disse...

Ele é incrivel realmente. A banda inteira é maravilhosa.

Eu constumo criar conexõess com pessoas que me apresentam de alguma forma algo que pode me tocar. Jamais as esqueço.

Já fui ao show mais fuderoso da minha vida indo assistir,de pertinho assim,o John Mayer e quem Abriu o show foi o Phillip Phillips,quem tem uma pegada do Dave Matthews.
Estamos em busca de uma via oposta com mesmo sentido,se isso faz algum sentido. rsrs
Agora pretendo assitir o DMB em algum momento.
Abraço.