quinta-feira, 4 de março de 2010

Inquérito da Linguiça

Eu to rindo até agora.

Voltei a morar com meus pais, como vocês puderam perceber em uns posts mais antigos. Fora todo a síndrome de "puta que pariu que merda eu to fazendo" eu to me acostumando com várias outras coisas.

Mas estar aqui de novo tem suas vantagens. Fora a explícita vantagem financeira. Tem a vantagem de fazer batuque na perna enquanto seu sobrinho batuca o prato do cachorro às 2 da manhã, tem a vantagem de...Bem por enquanto a vantagem do batuque foi meio que a única que eu percebi...O que não acontece mais porque agora ele vai pra creche, e dorme em horário de criança normal (ou o mais normal que alguém da minha familia consegue ser)

Aí hoje eu resolvi fazer uma linguiça guanabara com cebola. Mas eu tenho um certo problema em cozinhar só pra mim. Eu sou tudo muito, faço tudo muito. Nem quantidade de comida eu consigo fazer mais ou menos, ou é muito ou nao é nada. Equilibrio, uma dádiva. Que não me foi dada.

Fiz, comi e sobrou, sei lá, vinte toneladas. Avisei ao meu pai. "Pai tem linguicinha com cebola, se quiser comer ta lá". Ele acenou e continuou lendo o jornal.

Minha mãe, sabe Deus porque, antes do meu pai, e antes de comer o "lanche oficial" dela (o qual, lógico, ela comeu depois, porque o estômago dela não sabe o significado da palavra fundo) foi lá e sério...Deixou 3 pedaços de cebola.

Quando meu pai foi procurar, olhou os 3 pedaços de cebola e achou que eu tava de sacanagem com ele.

A partir daí a feira se instalou na copa, o inquérito da linguiça foi um capítulo inesquecível nessa comedia chamada vida, com direito a "Marcella falou que era de papai e eu ouvi", "Você disse que não ia comer depois da novela, comeu antes porquê? Pra comer antes que ele comesse não é? Você tinha a sua comida..." e eu não conseguia parar de rir.

Facilmente resolvido comigo na cozinha DE NOVO fritando mais linguiça com cebola...e pela primeira vez na historia da culinária se viu uma cebola causar ataque de riso ao invés de choro...

Mas ápice veio depois, bem depois, coisa de 2 horas depois, minha mãe vir chorando, aos prantos: "fui la pedir desculpas pro seu paaaaai, porque comi a liguiça deeeeeele"

Simba acordou pra me ver rolar no chão de tanto rir.

Sério gente. Minha familia é genial.

2 comentários:

Bia disse...

Ter uma família assim realmente é uma benção, da qual compartilho... Cansei de pessoas me perguntando como eu passo taaanto tempo com meus pais, como consigo conversar hoooras com o meu pai, me divertir tanto e nem ver o tempo passar... só quem vive isso sabe...

Renata Schmitd disse...

depois desse post, fico no aguardo ansioso do post sobre a mudança (afinal, dessa vez eu não vou participar ashuashuash)