segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Moving Day Eve

Olha, sinceramente eu não sei bem como eu fiz essa minha mudança não.

Teoricamente eu só teria que mover um guarda roupa e uma cama por um quarteirão. Prontocabô.

Com isso, eu fiquei a semana inteira dizendo que iria arrumar as coisas e dizer é mais legal que fazer, nesse caso, disso eu me dei conta depois. Tudo bem esquematizado. As roupas penduradas continuam no cabide e são embaladas em sacos de lixo, as das gavetas vão na gaveta mesmo e o resto cabe numa mala. A cama dois caboclos/amigos/santos carregam e tudo finito dá até pra beber uma cerveja.

Quem seriam esses caboclos/amigos/santos, era um mistério. Alguns se prontificaram, outros não deram certeza, e eu ja tinha quase certeza que no fim eu ia ter que pedir pro mendigo amigão que fez barulho de peido quando eu passei, afinal criamos um elo profundo de amizade com mendigos quando eles fazem barulho de peido e a gente cai na gargalhada com ele. Mas eu ainda preferia não precisar disso...

Sexta a tarde quando foram desmontar o armário eu quase chorei. Jurei nunca mais esquematizar nada nessa vida. A parte das roupas no cabide ok, das roupas nas gavetas ok, mas sinceramente, como cabe tanta coisa num armário sem estar pendurado ou numa gaveta também é um mistério, e nesse caso, maior que o da santíssima trindade. Achei um blusinha a muito tempo perdida, o famigerado cd com as obras completas de Freud que eu tanto precisei meses atrás, meu silicone para cicatriz...

O mais triste era ver minha cama brincando de K2. Não era a montanha mais alta do mundo, mas com certeza ia ser bem mais dificil que o Everest de eu conseguir fazer o ataque final e atingir o cume, que nesse caso era arrumar um espaço para eu dormir.

Olhei bem para o quarto pra ver se poderia ser a autora do livro "onde dormir quando não se tem cama" e percebi que, ops, cacete como eu tenho coisa. E, ops, que merda, como eu não tenho caixas... E o que é pior, ops fudeu, e como então eu vou levar isso?

Graças a Deus eu sou a menina das bolsinhas de papel...Daquelas de loja. O que não é a coisa mais adequada pra fazer mudança, mas serviu bem... Apesar de agora eu ter certeza que eu não sou uma boa mudadora. Sinceramente não sei como coisas devem ser agrupadas. Meus moletons acabaram na mesma bolsinha do massageador de cabeça, os sapatos com as bijouterias e desodorante junto com o chá...Coisas assim...eu ia lembrando e pegando, porque pensar em como proceder em situações inéditas nunca foi meu forte. Lógico que sempre me fodo depois... Vi as caixinhas da minha colega e fiquei com vergonha. Todas entiquetadas "armário do banheiro", "acessórios e cintos". E eu, colocaria o que nas minhas bolsinhas? "alimentos/limpeza pessoal", "roupas de frio/nhaaam pra relaxar o cuco"? Mas sabecomequiéné? Preguiça x vergonha. A preguiça vence sempre e as coisas continuaram nas mesmas bolsinhas...

Só sei que depois de duas horas, tudo, ou quase tudo estava socado em algumas bolsinhas, e eu já desesperada do K2 não diminuir, só alterar o seu formato. Parei e olhei para a janela. E me odiei por ter essa maldita amnésia anterógrada e lembrar com riquezas de detalhes o dia que forjei o meu desaparecimento aos 7 anos, mas não lembrar que vendi o black out na hora do almoço e o sol ia bater na minha fuça as 8 da manhã porque eu nao tinha mais cortinas.

Mudei a minha cama de lugar, "melhor o sol bater no meu pé do que na minha cara" e tive uma idéia.

E o mundo meus caros, é feito de idéias... Ok, mentira, é feito de carbono, eu sei. Mas com certeza ele vai acabar por causa de uma idéia.

Como a que eu tive...

Sóbria vai ser dificil eu conseguir dormir aqui. Vou para o sambódromo ver o desfiles das escolas de samba num camarote com open bar... Bebo UM POUCO, RELAXO, e amanhã to pronta pra fazer essa mudança.

Na teoria, era uma boa idéia...

3 comentários:

Renata Schmitd disse...

isso sim é amizade, o resto é resto

Presto disse...

Rss muito bom... interessante esse lance da mudança, Guarda-roupa realmente é meio que uma coisa misteriosa , nunca se sabe o que vai encontrar lá, além dos esqueletos, fotos amassadas naquele cantinho onde tem um portal tridimensional e que ele a libera exatamente quando alguém que não pode ver está no quarto... muito oa sua idéia , geralmente vc vê as pessoas dormindo no chão, na rua... em qualquer lugar depois de ir em festas assim, mas como vc disse na teoria funciona, mas e na prática funcionou? Bjss

Bia disse...

ahahahaha... fiz uma mudança nesse clima de organização uma vez. Mas isso pq, no dia-a-dia, as coisas também ficam meio misturadas então, pq não colocá-las na mesma caixa (ou sacola, ou saco de lixo... enfim!)...rs. Aliás, ajudei meu irmão na mudança dele na semana passada (de um quarteirão para o outro tbm). Nada de caixas, tudo meio solto no carro. Tenho um copo-medidor zanzando no chão do carro até hoje...rs

E, só pra não perder o costume de comentar o comentário: portal tridimensional? Eu falo que ele tem um mundo paralelo...rs

Ah! Boa sorte no novo lar, tão "distante" do antigo...rs
Bjooosss